top of page

Nomes de bebês proibidos ao redor do mundo

Nomes de bebês

O que há de errado em nomes de bebês! Aparentemente que em alguns países há uma série de nomes que não são permitidos. Pais do mundo inteiro têm se inspirado nas mais variadas fontes para registrar seus filhos. Mas alguns viram suas ideias escolhidas serem rejeitadas pelas leis locais e até mesmo pelos tribunais.


Nutella - França: Um tribunal na França decidiu que uma menina não poderia receber o nome do famoso creme de chocolate com avelã. O motivo? Isso a tornaria "alvo de chacota". Os pais optaram por Ella.


Cianeto - Reino Unido Em 2016, uma mãe galesa achou que Cyanide (Cianeto em português) era um "nome lindo e adorável" que muitas pessoas associam à morte de Hitler, o que ela acreditava dar a ele uma conotação positiva. O Tribunal de Apelação discordou.


Akuma - Japão: Akuma é a palavra japonesa para "Diabo". O caso foi tão popular no país que um membro do gabinete do primeiro-ministro se envolveu. O nome foi banido no final.


Sexta-Feira - Itália: Um casal decidiu dar ao filho o nome de Venerdi, que em italiano significa sexta-feira, mas os tribunais não aceitaram. Eles descobriram que sexta-feira se enquadrava na categoria de nomes "ridículos ou vergonhosos" proibidos pelo governo. No final, os pais deram ao filho o nome de Gregorio.


Messi - Argentina: O nome do craque argentino estava se tornando tão popular em sua cidade natal, Rosário, que uma lei foi aprovada para impedir que os pais dessem ao filho o nome de Messi.


Macaco - Dinamarca: Pais dinamarqueses não podem dar aos filhos o nome de Macaco. Nem podem chamá-los de Molli, que aparentemente tem uma grafia estranha.


Lúcifer - Alemanha: Os pais argumentaram que o nome em latim significa "portador de luz", mas as autoridades alemãs não ficaram convencidas.


Hortelã-pimenta e Pedra - Alemanha: Outros nomes que são ilegais na Alemanha incluem Pfefferminze (Hortelã-pimenta) e Pedra. O primeiro porque pode soar ridículo, e o segundo simplesmente porque é um objeto, não um primeiro nome


Talula faz a Hula do Havaí - Nova Zelândia: Uma garota na Nova Zelândia era mesmo chamada Talula Does the Hula From Hawai (Talula faz a Hula do Havaí em português). Quando ela fez nove anos, o caso foi levado a um tribunal de família. Os pais de Talula perderam a custódia.


Osama bin Laden - Alemanha: Em 2002, um casal turco que vivia em Colônia, Alemanha, tentou dar ao filho o nome de Osama bin Laden. Eles não foram autorizados porque os nomes "não devem ser suscetíveis de levar à humilhação", de acordo com a lei alemã. Além disso, a nação europeia proíbe nomes estrangeiros que são ilegais no país de origem dos pais. Neste caso, o nome é proibido na Turquia.


Príncipe William - França: A escolha de um casal francês para o nome de seu filho foi rejeitada pelo tribunal. A razão pela qual o Príncipe William foi rejeitado foi porque isso poderia levar a uma "vida inteira de chacota".


Cobra - Malásia: A Malásia tem uma lista de nomes ilegais, um dos quais é Snake (Cobra em português). Outros incluem Smelly Head (Cabeça Fedorenta) e Insane (insano). E não pense que você terá mais sorte com nomes de frutas ou flores também. Apple (Maçã) e Violet (Violeta) são dois nomes populares em língua inglesa que não são permitidos no país.


Portugal não permite nomes estrangeiros se a criança nascer lá e os pais forem portugueses. Bebês devem receber um dos nomes da lista aprovada. Enquanto Tomás não seria um problema, nomear seu filho Tom seria. Se um ou os dois pais forem estrangeiros, então é permitido.


Camila - Islândia: A razão simples para isso é que o alfabeto islandês não tem a letra "C", então qualquer nome similar seria um não-não. O ex-prefeito de Reykjavík, Jón Gnarr, criticou a lei, chamando-a de "injusta", "estúpida" e "contra a criatividade".

コメント


bottom of page