top of page

Polícia italiana prende freira por acusações de extorsão e tráfico de drogas

Uma freira está entre os 25 suspeitos que foram presos na Itália por supostamente participar de uma rede mafiosa envolvida em extorsão e tráfico de drogas.


Uma freira está entre os 25 suspeitos que foram presos na Itália por supostamente participar de uma rede mafiosa envolvida em extorsão e tráfico de drogas.

Acredita-se que a irmã Anna Donelli, uma freira católica voluntária na prisão de San Vittore, em Milão, esteja conspirando com a máfia, agindo como intermediária entre o grupo criminoso e seus membros presos. A freira, de 57 anos, é conhecida por seu serviço nos bairros mais carentes de Milão e, em fevereiro, foi uma das ganhadoras do prestigioso "Panettone de Ouro", um prêmio cívico milanês anual.


Os investigadores alegaram que a Irmã Donelli "agiu como intermediária" e tirou "vantagem de seu trabalho religioso, o que lhe permitiu acesso total às prisões". O Daily Telegraph relatou que, em uma ligação telefônica interceptada, um dos suspeitos teria dito a um contato: "Se você precisar de algo lá dentro, ela é uma das nossas".   


Não foi possível entrar em contato imediatamente com o advogado da freira para comentar.

As prisões de hoje fazem parte de uma longa e complexa investigação sobre a 'Ndrangheta, que começou em 2020


Polícia italiana prende freira

Acredita-se que a irmã Anna Donelli, uma freira católica voluntária na prisão de San Vittore, em Milão, esteja conspirando com a máfia, agindo como intermediária entre o grupo criminoso e seus membros presos.


Um comunicado de imprensa da polícia local informou que dois políticos locais também foram presos e que 1,8 milhão de euros foram apreendidos na operação. Foi relatado que um dos políticos é do partido de direita Irmãos da Itália, de Giorgia Meloni, e o outro é membro da Liga liderada pelo vice-primeiro-ministro Matteo Salvini. 


Os suspeitos são acusados ​​de vários crimes, incluindo associação à máfia, compra de votos, posse ilegal de armas, lavagem de dinheiro, agiotagem, tráfico de drogas e fatura falsa, acrescentou o comunicado da polícia.

A suposta gangue estava ligada à emissão de 12 milhões de euros em faturas de transações inexistentes que permitiam que empreendedores cúmplices reduzissem sua renda e sonegassem impostos em troca de uma comissão paga aos mafiosos.


Originária da pobre região sul da Calábria, a 'Ndrangheta evoluiu para a organização mafiosa mais poderosa da Itália e se espalhou pela Europa e pelo resto do mundo, penetrando no chamado crime de colarinho branco.



留言


bottom of page